26 ANOS DE MUITO SUCESSO​​

Conheça melhor a Escola Técnica Pró-Saúde.

Somos uma Instituição de Ensino Profissionalizante que se orgulha em formar profissionais desde 1997.

A Escola Técnica Pró-Saúde foi criada em 01 de agosto de 1997. Sua primeira sede foi nas dependências da Policlínica Regional de Florianópolis, até novembro de 1998, quando então foi transferida para uma sede própria na Rua Tenente Silveira, 209 – 3ª andar. Permaneceu nesse endereço até 13 de junho de 2001, quando mudou para Rua Tenente Silveira, 741, permanecendo neste endereço até 01/06/2020, quando então se estabeleceu na sua atual sede na Rua Felipe Schmidt, 760.

O Curso de Instrumentação Cirúrgica da ETPS é pioneiro em Santa Catarina e um dos mais respeitados do estado, pois é o único com registro e autorização para funcionamento expedido pela ANIC – Associação Nacional de Instrumentadores Cirúrgicos.

O sucesso do Curso de Instrumentação Cirúrgica, hoje se estende ao Curso Técnico em Enfermagem e demais Cursos de Qualificação Profissional com uma empregabilidade excelente e uma aprovação surpreendente nos Concursos Públicos: HU, Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde da grande Florianópolis, além de um alto índice de ex-alunos aprovados nos processos de seleção do Hospital de Caridade.

Nossa equipe de colaboradores e professores trabalham em sintonia com as premissas de um processo de formação profissional fundamentando em principios como a integralidade, a humanização e a equidade da atenção a saúde. A formação está voltada para às atuais exigencias e necessidades do mercado de trabalho, proporcionamos aos nossos alunos uma visão holistica do ser humano, sociedade e de si.

Infraestrutura

Professores qualificados, salas climatizadas, recursos audiovisuais, laboratório equipado. Quem visita outras escolas, sempre acaba fazendo sua opção, pelo espaço físico, custo-benefício, grade curricular diferenciada da Pró-Saúde. Seja você também um profissional completo disputado pelo mercado de trabalho.

Marco Aurélio Jordano

Diretor Geral e Professor

Instrumentador Cirúrgico formado em 1987 pelo Hospital das Clínicas
da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Experiência Profissional

• Instituto Estadual de Educação

Florianópolis, SC - 1992/1997

• Escola Prof. Luís Rosanova

São Paulo, SP - 1989/1991

• Hospital Infantil Menino Jesus

São Paulo, SP - 1988/1989

• Hospital Santa Catarina

São Paulo, SP - 1988/1990

• Hospital das Clínicas

Faculdade de Medicina da U.S.P. - 1987/1988

Cursos de Aperfeiçoamento

• Convidado de Honra e Palestrante do Tema: A História da Instrumentação Cirúrgica no Brasil

• IV Congresso Nacional de Instrumentacion Quirúrgica

La Plata, Argentina - 2001

• Curso de Vídeo Endoscopia

ANIC, SP - 1998

• Curso "Prevenção Integral para Educadores: Sexualidade/ Drogas/ DST – AIDS"

Florianópolis SC - 1996

• Curso "Sexualidade Humana"

São Paulo SP - 1989

Seminários

• V Seminário Catarinense de Educação Profissional

CEE/SC - Brusque, SC - 2004

• IV Seminário Catarinense de Educação Profissional e I Congresso Brasileiro de Educação Profissional

CEE/SC - Florianópolis, SC - 2003

Florianópolis, SC - 1999

• III Congresso Internacional de Instrumentacion Quirúrgica

La Plata, Argentina - 1999

• II Congresso Norte Nordeste de Instrumentação Cirúrgica "Globalização da Medicina e Instrumentação Cirúrgica

• V Congresso Nacional de I. C.

Água de Lindóia, SP - 1998

• III Congresso Uruguayo de Instrumentadores Quirurgicos